ExpoAzeite 2009 – Movimento do Setor

Em sua 3ª edição, ExpoAzeite 2009 reuniu grandes produtores de várias regiões do mundo

Com participação ainda de muitas importadoras, mostras no RJ e SP contaram com um público seleto interessado

Maior evento dedicado ao setor no Brasil, a ExpoAzeite 2009 aconteceu em São Paulo (Centro FECOMERCIO) e no Rio de Janeiro (FIRJAN), nos dias 08 e 10 de setembro respectivamente. O evento superou a visitação do ano anterior, recebendo mais de 2 mil profissionais da área e consumidores atentos às novidades apresentadas pelos mais de 40 expositores nacionais e internacionais.

Em sua 3ª edição, o evento contou com a presença massiva de produtores vindos da Argentina, Chile, Espanha, França, Grécia, Itália, Marrocos, Peru, Portugal, Tunísia, Turquia, além de grandes importadoras, que abrilhantaram as mostras com produtos de qualidade que ganham cada vez mais a mesa dos brasileiros.

“O balanço da organização não podia ser melhor. Recebemos um público altamente qualificado interessado nos lançamentos e em conhecer as características benéficas do azeite”, enfatiza Patrícia Galasini, organizadora do evento e degustadora oficial da Associação Mille Sensi.

Entre os produtos expostos, os visitantes puderem provar novidades apresentadas pela Di Salerno, Olivos, Cantu, Musa, Almacenas, Oliva Real, Scholle, Colavita, La Rioja, Gomes da Costa, D’Olivino, Dom Spinosa, SLC Alimentos, Atelier Namorado entre outras.

“Com um mercado ainda jovem, mas em franca expansão, o Brasil está em 10º lugar no consumo de extra-virgem, o que mostra que os brasileiros estão desvendando os benefícios deste alimento e o inserindo nos hábitos alimentares”, explica Alexandre Ribeiro, representante da Colavita, que apresenta no país o único 100% italiano.

‘A inserção do azeite na cozinha brasileira’

Neste ano, o público pôde conferir uma série de palestras e degustações dirigidas por profissionais do setor como Álvaro Cortese, Márcio Milan, Alessandro Nicola, Douglas Bartholomeu, Rodolfo Vargas Arizu (FOTO), Maria Concepción Cabredo, Jean-Benoit Hugues, André Ctenas, Luciano Percussi, Enrique García Fernández e Eduardo Villas-Bôas Seixas.

Foram abordados diferentes aspectos do assunto, desde harmonizações que podem ser feitas em casa a dados do mercado. Para 2010 a organização do evento planeja dar continuidade e ampliar a grade em ensinamentos e balanços.

A representante da Di Salerno, Márcia Alfano, explica que muitos visitantes foram surpreendidos pela quantidade de informações que ainda não sabiam. “A ExpoAzeite é uma ótima oportunidade para expor sua marca e apresentar seu produto diretamente para o cliente. O evento ajuda a criar o conceito do azeite, levar conhecimento”, explica Márcia.

Deli Food Expo 2009

Durante os dois dias de mostra o público conferiu ainda as principais novidades e lançamentos em exposição na Deli Food Expo – Feira de Produtos e Delicatessen dedicada ao ‘fancy food’, apresentando produtos finos como geleias, conservas e condimentos.

Mais informações para a imprensa ExpoAzeite 2009:

expoazeite@uol.com.br

Tel. (11) 3253.7052

Anúncios
por Delifood Postado em Post

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s