QUESTÕES DE VIDRO mercado em 2009 e 2010

poster1k720Garrafas de Vidro mercado 2009 / 2010

Qualquer produtor de azeite pode atestar a subida dos custos das embalagens, nos últimos anos. O impacto dos aumentos de material e custos de transporte tem sido sentida pelos fornecedores artesanais, bem como os maiores distribuidores de azeites.

A embalagem é particularmente importante para a venda do azeite,  portanto o desafio é justamente justificar os preços mais elevados,  fazendo a diferença entre as fortes vendas e estoques excedentes.

Nos últimos anos, a indústria do vidro observou um aumento dos custos de matérias-primas, diminuição da capacidade do dólar e euro, fazendo com que o produto final torna-se mais caro. Neste mesmo momento houve o aumento do consumo de azeites em garrafas de vidro, pois tem a preferência do consumidor.

Algus produtrores de azeite mantiveram os custos sob controle com duas alternativas, ou diminuindo o tamanho das garrafas mantendo um preço razoável (uma estratégia empregada por muitos fabricantes) ou modificando as especificações do frasco, a fim de garantir a capacidade com redução de custos.

No último trimestre de 2009 podemos apresentar notícias positivas, com uma completa reviravolta na tedência de aumento de preços, observando que as estimativas apontam para uma certa estabilidade no ano de 2010.

Entendemos que existem 04 áreas dentro da produção de azeites que são determinantes: valorização da moeda, restrições de capacidade de produção, custos de materias-primas, custos de energia.

A embalagem é responsável pela identidade da marca, descrição do conteúdo do produto e, principalmente proteger e manter a qualidade. Até o momento nenhum outro tipo de embalagem foi tão eficaz como a garrafa de vidro para transporte de azeites da safra do produtor para a casa do consumidor.

Patricia Galasini do blog ExpoAzeite São Paulo 07/10/2009

www.expoazeite.com.br

Anúncios
por Delifood Postado em Post

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s