O mundo está enfrentando uma maciça escassez Azeite

azeitesouroO azeite está passando por uma enorme escassez devido a uma safra pobre. Na Espanha e Itália-os dois países responsáveis ​​por mais de 70 por cento da produção de azeite do mundo, está ameaçada, com a seca, as árvores atingidas por doenças, e as infestações de moscas de frutas estão atrofiando completamente a colheita da azeitona.No geral, a produção de azeite de ambos os países caiu mais de 50 por cento na temporada 2014-2015, que fecha no final de setembro. O preço do azeite espanhol em particular subiu para um ponto mais alto por causa da queda da safra.Também não ajuda que o país é o maior produtor mundial de azeite. A cinco por cento de aumento coloca cada tonelada no patamar de 4272 dólares, onde o azeite de oliva espanhol atingiu a maior alta desde 2006.

“É alta bastante relativa” diz Lamine Lahouasnia, pesquisador “A escassez de abastecimento, como resultado da seca, é deficitária na Espanha.”O que exatamente isso significa para usuários de azeite ?

O instituto Euromonitor relata que no ano passado , os preços para os consumidores subiram em 10 por cento , o que significa que o azeite ultrapassou a taxa de inflação global para qualquer outro alimento embalado. Por isso, consumidor esteja preparado para pagar mais pela garrafa, mas o maior golpe com esta falta é que os consumidores não podem sequer estocar o material . As azeitonas são uma fruta fresca como uvas , mas o azeite é considerado um sumo de fruta para que sua vida útil não é longa. Basicamente , o azeite não envelhece como vinho faz; em vez disso, ela apodrece . Você pode encher sua despensa tudo que você quer , mas quanto mais tempo que a garrafa fica lá , mais ele vai para o lixo .

Fonte: http://www.esquire.com/food-drink/food/news/a36786/world-olive-oil-shortage/

Anúncios
por JKPG Postado em Post

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s