Movimento no Mercado brasileiro de Azeites

A Sovena, um dos maiores produtores portugueses de azeite, terminou a parceria que deticard_azeite_como_faz_google_free.jpgnha com a Bunge no Brasil, desde 2005, e assumiu a sua própria operação distribuição naquele país. A empresa portuguesa detém a segunda marca de azeite mais vendida no mercado brasileiro, a Andorinha.

Ao adoptar a operação directa, a Sovena pretende reforçar a distribuição por forma a alcançar a liderança do mercado de azeite no Brasil no final da década, segundo assumiu o director-geral da Sovena para a região da América Latina, Vasco Campos, em entrevista ao diário brasileiro “Valor Econômico”.

O mesmo responsável explicou que a empresa decidiu assumir a operação de distribuição no Brasil para poder avançar com a estratégia de expansão naquele país. E revelou que pretende também lançar outras marcas de azeite naquele país, como a Oliveira da Serra, Fontoliva e Olivare. Sem revelar valores, Vasco Campos afirmou que as vendas da marca Andorinha cresceram 10% acima da média do mercado, em 2015.

Recorde-se que o mercado brasileiro de azeite é liderado pela marca Gallo.

Vasco Campos mostrou-se convicto de que as vendas de azeite no Brasil deverão crescer nos próximos anos. “Em um ou dois anos o mercado volta a crescer 15% a 20% ao ano”, estimou.

A Sovena assume-se como líder em Portugal nos mercados de azeite, óleos vegetais e sabões, detendo marcas como a Oliveira da Serra, Fula, Vêgê e Clarim.

http://economico.sapo.pt/noticias/sovena-rompe-parceria-e-assume-distribuicao-directa-no-brasil_246350.html

Anúncios
por JKPG Postado em Post

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s